Microsoft Office 365 na U.Porto

 

Há uma parceria entre a Universidade do Porto (UP) e a Microsoft, que permite a subscrição gratuita do serviço Microsoft Office 365, desde que haja um vínculo com a UP (validado pelo registo no SIGARRA), sendo o acesso a esta plataforma feito através do processo de Autenticação Federada da UP (AAI).

 

O acesso a este serviço é disponibilizado pela Universidade do Porto na modalidade de Software-as-a-Service: a UPdigital assegura o registo dos utilizadores nas Clouds, mas as questões técnicas relativas à utilização dos produtos disponibilizados através desta conta, deverão ser colocadas directamente aos serviços de suporte da Microsoft.

 

A subscrição gratuita deste serviço, irá gerar uma conta Microsoft que irá permitir:

  • O acesso a um espaço na nuvem da Microsoft (One Drive), com capacidade de armazenamento de 1 Tb
  • Às aplicações Online (como por exemplo o Word, Excel, PowerPoint, etc.)
  • A instalação do Microsoft Office ( Offline ) em até 5 computadores (Windows ou Macintosh), 5 Tablets e 5 Smartphones

Se é estudante, não necessita de subscrever este serviço, uma vez que o mesmo já se encontra automaticamente disponível.

 

Caso não seja estudante, para poder subscrever o serviço do Office 365 @UPorto, deverá autenticar-se no SIGARRA (www.fade.up.pt), clicar sobre o seu nome (no canto superior direito), e aceder ao menu do lado direito para esse fim (“Apps U.Porto”). O seguinte vídeo demonstra esse procedimento:


Poderá consultar uma lista de perguntas frequentes (FAQ): aqui